"Quanto mais conheço os homens mais estimo os animais!!!"

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A arte de dormir em caixa

























Doberman

Essa história recebi por email e resolvi postar pois achei muito linda!!

A Doberman está grávida.
O bombeiro acaba de salvá-la de um incêndio em sua casa,
lhe salvou e colocou-a no jardim,

e logo continuou sua luta contra o fogo.

Quando finalmente conseguiu apagar o fogo,

se sentou para tomar um pouco de ar e descansar.

Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA,
notou que a cadela observava a distancia o bombeiro.

Veio a  Doberman caminhou direto até o bombeiro e

se preguntou o que ela vai fazer?.

Asim que levantou sua câmera, o animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês.


O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Cão é devolvido por não "combinar" com as cores da cortina

O sonho de todo animal abandonado, sem dúvida, é encontrar um lar amoroso e seguro. Tudo indicava que este era o caso do Jack Russell Harvey, que teria finalmente um final feliz também. Ele foi adotado por uma mulher que não quis ser identificada, em Lower Halstow, Inglaterra, mas para o desapontamento geral, acabou sendo devolvido.
Segundo informações do jornal Telegraph a mulher de 40 anos disse a Barry Shuttleworth, gerente do abrigo, que não podia mais ficar com o cãozinho porque as cores do animal não combinavam com suas cortinas. Por incrível que pareça, esse tipo de “desculpa ridícula é mais comum do que se imagina”, explicou Corrina, mulher de Barry.
Harvey foi devolvido porque seu pelo não combinava com a cor da cortina de sua dona - Reprodução/ Telegraph
No caso de Harvey, a mulher chegou ao abrigo interessada em adotar um cãozinho e logo se apaixonou pelo animal. Ela o visitou durante sete dias antes de finalmente adotá-lo, mas no mesmo dia já teria entrado em contato reclamando do pet.
Em entrevista à publicação Barry contou que orientou a senhora a colocar o cachorro em outro local que não entrasse em confronto com as “caríssimas cortinas”, mas não teve conversa. Dois dias depois o animal foi devolvido. “Ela disse que pagou muito caro por elas e que não queria mais o Harvey”.
Dentre outras razões estúpidas dadas para a devolução dos animais, Barry contou que teve um homem que não quis mais um Labrador porque não era para o pet latir tanto. Já em outro caso, o cachorro não era “carinhoso o bastante”.
“Algumas pessoas simplesmente não pensam sobre o motivo pelo qual desejam um cachorro, é por isso que tantos acabam sendo abandonados”, disse Barry. O gerente do abrigo explicou ainda a necessidade das pessoas pensarem muito bem antes de querer adotar um bichinho, para que não haja arrependimentos."

domingo, 26 de junho de 2011

Vira Lata!!! Você sabe o que é???

Vira-lata  é a denominação dada aos cão ou gatos sem raça definida, SRD (Sem Raça Definida), como são geralmente referenciados em textos vetérinarios.
O termo vira-lata deriva do fato de muitos desses animais, quando abandonados, serem comumente vistos andando faminintos pelas ruas revirando latas de resíduos em procura de algum alimentoGeralmente os cães e gatos considerados sem raça definida são mestiços descendentes de diferentes raças.
Um dos aspectos mais interessantes do vira-lata é a sua variedade. Encontram-se SRDs de todas as cores e tipos, de todos os temperamentos. Ainda existem algumas características, como o fato de que costumam ser muito inteligentes e afetuosos, variando de acordo com as características herdadas. Normalmente o SRD resgatado das ruas tem um temperamento mais dócil, companheiro e vigilante que os outros cães.

Referência: Wikipedia

Nota: Na minha opinão são os melhores cães que existem no mundo..são carinhosos, meigos, leais...não existe compania melhor do que um vira lata. Eu amo de paixão um vira lata pois tenho 3 e sempre tive vira lata e não me arrependo de resgatar um da rua cheio de sarna, outro de uma ninhada em apuros...são a melhor coisa que existe pois eles te amam como você é e não pelo que você tem!!!

Dica de filme

                    "Tenha um filho e será pai, tenha um cachorro e será um mestre."

(Marley & Eu)


Galera hoje vim postar sobre mais um filme ótimo que vi ja faz algum tempinho Marley e Eu conta a história de vida e amor ao aldo do pior cão do mundo...
Esse filme traz uma mensagem muito linda sobre amor e lealdade ate o fim de uma vida (canina ), fala sobre uma familia que adora um pequeno e lindo cãozinho mas que se transforma num enorme destruidor de movéis...
Tenho certeza e irão adorar e se emocionar muito com a bela história desse beberão rsrsrs!!!
Deixo um frase do final do filme que a acho simplesmente linda!!
"É possível que um cachorro possa mostrar aos seres humanos o que realmente importa na vida? Lealdade. Coragem . Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupa de grife. Símbolos de status não significam nada pra ele. Um pedaço de madeira encontrado na areia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração , ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas pra descobrir o que realmente importa ou não.”

John Grogan

sábado, 25 de junho de 2011

Ebaaaa mais um findy chegandooo!!!

Bigodes!!!

Jamais corte ou apare o bigode do bichano, para não desprovê-lo do seu “radar”. O bigode age como um detector de estímulos externos, fornecendo informações sobre as imediações onde o animal está. È através dele que se manifesta o olfato e o tato apurados do gato. No escuro o bigode atua como um orientador especial, prevenindo-o de eventuais acidentes. Se houver gravetos e folhas pela frente, ele avisa o animal, através do disparo de um reflexo nervoso que o faz fechar os olhos antes de serem atingidos.
Os pelos que formam os bigodes dos gatos, acredite, são de um tipo especial e se chamam vibrissas. Mas, se você reparar, verá que pelos assim não estão apenas sobre os lábios desses felinos. Também estão presentes sobre os olhos, no queixo e na ponta das orelhas dos bichanos.
Na raiz de cada vibrissa, existem células sensoriais que enviam informações do ambiente para o cérebro. E é por isso que esses pelos são tão úteis aos felinos. Essas células são bastante sensíveis e ajudam os gatos a se orientar, pois captam mínimas vibrações do ar. É por isso que mesmo com os olhos fechados os bichanos sentem a nossa presença!
A largura dos bigodes dos gatos também os auxilia bastante. Afinal, eles são mais largos do que o corpo do animal. “Com isso, o felino consegue medir os locais por onde quer passar, como se fosse uma régua natural”.
Apesar de os bigodes serem tão úteis, existe uma raça de gato chamada Sphynx que pode nascer sem bigodes. Isso porque esses felinos praticamente não têm pelos no corpo: eles são tão curtinhos que mal dá para notar. Não ter bigodes não afeta muito a vida desses bichanos, criados para ficar dentro de casa. Mas fique sabendo que, na vida selvagem, os bigodes são essenciais. Não apenas para os gatos, mas para os felinos em geral!
Ah! E você sabia que os bigodes também revelam o humor dos gatos? “Quando estão mais baixos e para a frente, eles demonstram relaxamento”, conta Débora. “Já se estiverem mais eriçados e próximos ao rosto, representam uma postura defensiva ou agressiva”. Bom saber! Agora toda vez que eu encontrar um bichano com o bigode abaixado, vou aproveitar para fazer carinho!
 
Refêrencia: Ciência Hoje
 
Adorei a matéria...então vamos cuidar dos bigodes dos nossos bixanos!! rsrsrs
 
                                              LAMBIBEIJOS!!

Diferenças entre cães e gatos


Um CACHORRO pensaria assim:
"Meu dono cuida de mim, me alimenta, me escova, me leva para passear, me leva ao veterinário, me afaga, me agrada, me ama... ELE é um deus!"

Um GATO pensaria assim:
"Meu dono cuida de mim, me alimenta, me escova, me leva ao veterinário, me afaga, me agrada, me ama... EU sou um deus!''

Cães e gatos podem viver juntos???

Se você sempre pensou que cães e gatos fossem inimigos naturais, esqueça esse conceito. É claro que há muitos cães que não aceitam gatos e vice-e-versa, mas eles não são espécies inimigas, pois dentre ambos não há uma relação de predador e caça. Cães não se alimentam de gatos.

Mas então, por que eles não se toleram? Isso é parcialmente verdadeiro, pois existem inúmeros casos de cães e gatos que convivem muito bem. Quando se 'estranham', trata-se de uma disputa territorial, na maioria das vezes. O cachorro vê seu 'domínio' invadido por outro animal e late ou rosna, avisando: "Caia fora, intruso!". O gato, assustado com a ameaça do cão, arrepia-se e emite um som muito característico, uma espécie de 'rosnado dos felinos'. O cão interpreta isso como uma agressão e a perseguição ao gato começa.

Um cão territorialista agiria da mesma forma com qualquer outro animal que invadisse seu 'pedaço'. Um grande número de cães que não tolera a presença de outros cachorros, e esses, é quase certo, são intolerantes com gatos também, a menos que sejam treinados para aceitar o bichano.

Cachorros adoram perseguir tudo aquilo que corre e se move rapidamente. Um gato assustado não seria uma ótima brincadeira para um cão? Não faria aflorar a memória genética de seus ancestrais lobos, que caçavam coelhos e pequenos roedores? Esse é outro motivo pelo qual cães correm atrás de gatos, parecendo querer caçá-los. Mas só parecendo, porque mesmo os cães que chegam a matar gatos não os comem. Quando o 'brinquedo' pára de se mover, acabou a graça.
O fato é que cães e gatos, quando se encontram, podem ter reações diversas. Os cães, além das reações já citadas, podem ficar curiosos e tentar cheirar os gatos para saber exatamente do que se trata. Se o gato não se assustar, isso pode ser início para uma boa amizade. Mas se o bichano reagir com uma certeira unhada no focinho, o cão pode desenvolver medo de gatos (isso mesmo, há cães que morrem de medo de gatos!) ou se condicionarem a achar que gato = dor, e passar a hostilizá-los.
Quem tem um cão e pretende ter também um gato, ou o contrário, é bom que essa aproximação seja feita aos poucos e cuidadosamente. O melhor seria que ambos fossem criados juntos desde filhotes. Como nem sempre isso é possível,é mais fácil quando o gato está antes em casa, porém, se o cachorro não for arisco, tudo é possível. O aconselhável é apresentar o gato sem estresse, mantendo o cachorro na guia e dando petiscos para ele associar a figura do gato a algo legal. Depois de algum tempo solte a guia e observe como eles se comportam. Dificilmente ocorrem problemas, mas se houver, mantenha sempre o cachorro com a guia e vá repreendendo se ele quiser avançar - não muito forte para ele não pegar raiva do gato - até ele desistir de brigar.

Os gatos, na maioria das vezes, se assustam ao ver um cão muito próximo, pelo simples medo do desconhecido. Assim, é preciso paciência para fazer com que ambos se acostumem.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O verdadeiro gaúcho

Muitooo lindooo!!!

10 vantagens de ter um cão

1 – O cão não mente. Não finge sentir o que não sente só para causar boa impressão. Ou seja, nunca nos engana.
2 – Faz tudo para nos ver felizes, nem que seja só olhar para nós com meiguice. Isso, por vezes, é mais forte do que todas as palavras bonitas que um qualquer humano possa dizer-nos.
3 – Não discute, mesmo quando tem razão.
4 – O cão nunca dá a sua opinião, nem quando lha pedimos. Sabe, portanto, ficar calado.
5 – Nunca pede nada. E, quando recebe alguma coisa, alegra-nos com o seu infantil contentamento. Isto é, no cão aceitamos com prazer a infantilidade, coisa que nos humanos fica muito, mas mesmo muito mal.
6 – Futebol é coisa que lhe passa ao lado. No máximo, interessa-se por ténis, isto se conseguir perceber que, naquela máquina quadrada que tem coisas em movimento lá dentro, há uma bola a pinchar de um lado para o outro.
7 – Também não vai para os canecos. Logo, não nos troca por uns copos de cerveja.
8 – Posto o que não nos presenteia com o hálito provocado pelo álcool.
9 – Fica contente se o passeamos, mas se não o levarmos à rua é incapaz de fazer birra.
10 – O cão não escolhe o dono, mas gosta sempre dele. Nisso, é sábio: é incapaz de desprezar, de dissimular, de ignorar. O cão gosta de nós incondicionalmente.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A linguagem dos gatos

Essa matéria que trago abaixo é muito interessante pra quem tem um gatinho em casa e é a pura verdade o biólogo Rocky Gadelha trás de forma simplificada gestos que nossos peludinhos fazem que podem dizer muitas coisas!!!

A linguagem dos gatos

Ao contrário de nós, sejam os gatos turcos, aqueles italianos ou brasileiros, todos falam uma língua universal. Aprendi a falar com os gatos na Turquia e foi muito mais fácil me comunicar com eles, do que com os turcos, que não falavam inglês. Pelo resto do mundo, usei a língua aprendida, com variações, não de país para país, porém, conforme o nível de inteligência de cada gato.
  • Alegria – O gato exprime alegria com o rabo levantado e murmurando “palavras” que só o dono entende. Os olhos são o termômetro da alegria e o rosto muda de expressão quando eu chego em casa. Abanar o rabo não significa raiva, como dizem alguns. Significa que o gato está apreensivo, pensando no que deve fazer ou no que está dentro daquela caixa fechada.
  • Barriga arrastando no chão – O gato vai andando abaixadinho, com a barriga esfregando no chão. Pode significar caça à vista. Pode significar um ambiente novo. Então o gato se faz mais baixinho, para que os outros não o vejam. Todas as vezes que CICIO e MEMÉ se mudavam, MEMÉ chegava à nova casa e ia se arrastando cautelosamente, até ter certeza de que aquela era a sua nova casa. Os gatinhos que trago para casa, saem da gaiolinha se arrastando, na expectativa daquilo que encontrarão. E encontram 41 gatos bobões, que não fazem nenhuma objeção aos novos chegados.
  • Barriga para cima – É o gato mais feliz, seguro e tranqüilo deste mundo. Aliás, pessoas que dormem de barriga para cima, também demostram que são absolutamente seguras de si.
  • Corcova – Aquela corcova, igual a um camelo, é para parecer maior, impondo medo aos inimigos. Da mesma maneira, os pêlos arrepiados dão um ar de temor, que pode fazer os inimigos recuarem ou vacilarem o suficiente para permitir uma escapada.
  • Em pé – Gatos têm grande facilidade para ficar em pé, embora não consigam, ainda, caminhar sobre duas patas, como nós, os macacos e os ursos. Entretanto, as mutações se encarregarão de criar, mais cedo ou mais tarde, o gato bípede. Mesmo gatos gordos e adultos, como UMI, ficam em pé, com grande facilidade, quando chega a papa. E por quê? Para ficarem maiores e serem notados por você, senão você pode se esquecer de dar a comida deles. Como se isso fosse possível!
Enterrar a comida – “Nunca mais quero comer isto!” - pensa o gato, enquanto tenta enterrar a comida, arranhando o pavimento. Pior é quando estão comendo no jardim e um dos gatos não quer mais comer e enterra, realmente, a comida que os outros ainda não comeram. Na realidade, é apenas uma encenação. Retire o pratinho e o apresente, logo em seguida, com a comida revirada, que o gato cai em cima e até lambe o pratinho.
Por outro lado, quando o gato começa a comer, e em um dado momento pára, olha para você e diz: “Miau” e volta a comer. Isto quer dizer: “A comida está ótima, cozinhe sempre desta maneira!”

  • Mordidinhas – Enquanto o gato dá um banho em você, pode dar mordidinhas. Significa: “Como você está sujo. Deve ser punido por tamanho relaxamento. Não ouse interromper o banho que estou dando!”
  • Olhos fechados – “Estou ignorando a sua presença.”
  • Orelhas – Orelhas para cima: “Atenção!” Orelhas para trás: “Não estou gostando disto.” Orelhas grudadas na cabeça: “Estou pronto para a briga.” E por quê grudar as orelhas na cabeça? Porque se o rival lhe der uma patada, não atingirá tão importante órgão.
  • Pinotes – Quando você vai acariciar seu gato, muitas vezes ele se levanta até a sua mão, para receber mais rápido a sua carícia, com os olhinhos fechados. Outra forma de afeto é quando dá uma cabeçadinha na sua mão, o que pode fazer você entornar uma xícara de chá. Mas é o preço do amor.
  • Pisar no pé – Por que alguns gatos têm o hábito de pisar no pé do dono? Elementar: para que o dono nunca mais se afaste dele.É uma prova de amor.
  • Rabo – Rabo levantado significa alegria. Rabo balançando não significa raiva, significa apreensão. O gato balança o rabo quando está diante do inimigo, ou quando está doido para saber o que você tem naquela misteriosa caixa. Gatos de rabo peludo, jamais os têm levantados. Talvez para não serem confundidos com algum perigoso tamanduá.
  • Rebolar – Significa ar suspeito. Quando o gato rouba comida do pratinho do outro, chega rebolando, igual a um rato e fica meio vesgo. É o ar de culpa do pecador.
  • Voz – “Meu gato só falta falar…” Não é verdade, eles “falam”, sim. Gatos usam sons diversos, em freqüências diversas, para expressar o que pensam ou o que querem. Os gatos têm as manifestações vocais acompanhadas de expressões faciais idênticas às nossas. Expressões de felicidade, de descontentamento, de repreensão, etc.

Rocky Gadelha-biólogo

Esperam que tenham gostado pois eu ameiii pois tenho uma penca de gatos em casa e concerteza isso vai me ajudar e muito com eles!!!

Alimentos perigosos para cães e gatos

Segue uma lista de alimentos que o animal deve evitar, todos eles são venenosos em algum grau.

- Abacate: Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina, que pode provocar desarranjo gastro-intestinal. Tóxico principalmente para gatos.

- Alimentos açucarados: Pode levar à obesidade , problemas dentários e, eventualmente, a diabetes.

- Alimentos Infantis: Pode conter cebola em pó, que pode ser tóxico para cães. Também pode resultar em deficiências nutricionais, se alimentados em grandes quantidades.

- Batatas crua, inhame e madioquinha: apresentam solamina, uma toxina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais.

- Bebidas alcoólicas: Qualquer tipo de álcool pode ser tóxico para o animal, podendo causar coma ou até morte.

- Berinjela: Tóxica para os gatos

- Brócolis: faz mal se oferecido em grande quantidade.

- Cogumelos: Diferentes tipos de cogumelos que pode ter efeitos variados em animais de estimação, tais como, depressão, diarréia, náuseas e vômitos, dor abdominal, lacrimejamento, alucinações, defecação, insuficiência hepática, convulsões, salivação excessiva, micção, insuficiência renal, danos no coração, hiperatividade, e em alguns casos, morte.

- Chocolate, café, chá e outras cafeínas: Pode resultar em aumento da respiração e da freqüência cardíaca, e afeta o sistema nervoso central. O envenenamento por chocolate pode causar batimentos cardíacos irregulares e ritmo, agitação, hiperatividade, diarréia, vómitos, respiração ofegante, tremores musculares, dor abdominal, sangue na urina e aumento da temperatura corporal. Em grandes quantidades, o chocolate provoca o coma e até a morte. Se o seu animal comeu uma grande quantidade de chocolate, procure saber como proceder com um veterinário, pois os efeitos muitas vezes só vem horas depois.

- Cebola, alho e cebola em pó: Podem provocar problemas gastrointestinais, como vômitos e diarréia, sendo mais grave em gatos. O alho é menos tóxico do que as cebolas.

- Espigas de milho: Uma causa comum de obstrução intestinal que requer remoção cirúrgica.

- Espinafre: Devem ser evitados completamente em gatos com problemas urinários.

- Fermento, presente em massas: Pode ser perigoso, pois irá se expandir e resultar em gases, causando dor, podendo causar ruptura do estômago ou intestino.

- Figado em excesso: Pode causar toxicidade da vitamina A. Essa toxicidade afeta músculos e ossos.

- Frituras em geral

- Laranjas, limões e frutas cítricas em geral: podem causar vômitos ou diarréia.

- Leite e outros produtos lácteos: Alguns cães e gatos adultos não têm quantidades suficientes da enzima lactase, que quebra a lactose no leite. Isso pode resultar em diarréia.

- Nozes: Pode provocar problemas gastrointestinais, como vômitos e diarréia, bem como problemas respiratórios, tais como espirros, respiração e tosse.

- Ossos de peixes, aves, carnes ou outras fontes: Pode causar obstrução ou laceração do sistema digestivo. Lascas de ossos de galinha também pode se alojar internamente.

- Ovos crus: Contêm uma enzima chamada avidina, que diminui a absorção de biotina (vitamina B). Isso pode levar a problemas de pele e nos pelos. Ovos crus também podem conter Salmonella.

- Ossos cozidos: Podem lascar e causar perfuração intestinal, bem como bloqueios no intestino fraturas de dentes. Pedaços podem ficar presos em todo o céu da boca

- Peixe Cru: Pode resultar em uma deficiência de tiamina (vitamina B), que leva à perda de apetite, convulsões e em casos severos, morte. Essa intoxicação é mais comum se o peixe cru é oferecido regularmente, com frequência.

- Pimenta

- Pipoca: O risco nosso caso das pipocas, o perigo está mais na asfixia no animal, mas o sal e a manteiga (presentes na pipoca) não são adequados também.

- Sal: Causa desequilíbrio eletrolítico. Uma simples colherzinha de sal pode causar sérios problemas a seu cão ou gato, como tremores, convulsão e morte.

- Sementes de frutas: Podem liberar cianeto no estômago, como no caso das sementes de maçã.

- Sobras de gordura: Pode causar pancreatite.

- Tomate e plantas de tomate: Tomates de todos os tipos são tóxicos para os gatos, como são as partes da planta de tomate. Ingerir por exemplo, um tomate cereja pode causar distúrbios gastrointestinais severos.

- Uvas e passas: Grandes quantidades de uvas podem ser venenosas para os animais, podendo causar vômitos, diarréia, letargia, dor abdominal, falta de apetite e danos nos rins.

- Xilitol: Este é um substituto do açúcar encontrado em muitos tipos de doces, vitaminas mastigáveis, e em gomas de mascar como Trident, por exemplo. Se um cão ingerir um produto que contém xilitol, procure um veterinário imediatamente. Não deixe de forma alguma produtos contendo xilitol ao alcance de um cão.

Se você suspeita que seu animal tenha sido envenenado, em contato imediatamente com seu veterinário de confiança.
Referências:

http://www.earthclinic.com/
http://www.humanesociety.org/
http://www.entirelypets.com/
http://www.risingwoods.org/
http://www.mhhs.net/
http://www.cachorroverde.com.br/
http://www.petsbr.com/
http://jornale.com.br/



Fonte: http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com

domingo, 19 de junho de 2011

Pantera

Olá pessoal estou aqui hoje para falar sobre um fato que aconteceu comigo. Essa fofura ai em cima de nome Pantera é muito docil e carinhosa,resgatei ela da rua ela estava com orelhas,patas, pelos e bigodes queimados. Estava miando proximo a pastelaria dai vi e não resisti a peguei ,ela esta se recuperando agora pois além das queimaduras ela estava bastante desidratada e com verminoses , tipos de gatos de rua, e ficou com as orelhas um pouco deformadas , pois bem, trouxe esse fato para vocês verem como tem gente maldosa e cruel nesse mundo, machucar um animal indefeso, um filhote , isso é o que acontece quando não a um controle sobre a natalidade desses animais a maioria vai parar na rua e acaba acontecendo essa barbaridade com eles ou quando não morrem atropelados ou envenedados. Bom agora ela esta protegida e ganhando peso a cada dia, não tenho a intensão de doa-la mas sim ficar com ela e assim que estiver mais fortinha e maior sera devidamente castrada como os meus outros gatos...
Se você ver alguem ou sabe de maus tratos contra animais denuncie é crime!!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fim de semana chegando....aproveite para passar um tempo com seu pet...eles adoram quando estão com você...o blog Como Cães e Gatos deseja um ótimo fim de semana a todos!!

Um lar para Lady

Olá pessoal essa moça de nome Lady esta procurando um lar urgente...Uma amiga minha é que cuida dela vou deixar com vocês as palavras dela sobre a Lady.

"Essa é a Lady, uma cadela muito dócil, e muito carinhosa, seu porte é médio, obediente, super atenciosa, se precisa de um cão dócil, é a especialidade dela..
Ela foi encontrada nas ruas de Palmeira(que novidade)..
Todos os dias eu levava comida para ela, se encontrava na praca do hospital, então achei um lar temporario para ela.. mas agora ela precisa de uma lar definitivo!
Alguem poderia adotar essa linda cadelinha?
Contato:tuane.troglio@bol.com.br"

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cadela leva 40 tiros, é enterrada viva e sobrevive em Malta

(Foto que chocou o mundo)

Isso concerteza é algo muito revoltante aconteceu dia 30/05/2011
Uma cadela levou 40 tiros de pequeno calibre no crânio e foi enterrada viva, em Malta, mas, desafiando todas a probabilidades, sobreviveu e passa bem. O caso, que ocorreu na semana passada na cidade de Birzebbuga, foi descoberto por acaso.
Um morador local ouviu um gemido vindo de uma tábua, no meio de um terreno. Quando o pedaço de madeira foi removido, o homem encontrou a cachorra enterrada, somente com o focinho para fora do chão.
A cadela, que agora se chama Star, foi retirada e levada a um hospital veterinário. Ela foi operada e passa bem. A cadela recebeu propostas de adoção de várias partes do mundo, mas ela ainda levará um bom tempo para se recuperar totalmente.
Agora, as autoridades de Malta querem rever as leis contra a crueldade em animais. Quem for condenado por violência contra os bichos pode pegar até um ano de prisão.
Mais infelismente no dia 06/06/2011 apesar de os veterinários estarem confiantes em sua recuperação, Star não resistiu a uma inflamação aguda no pâncreas.
Ela havia acabado de se mudar para a casa de uma família que, ao conhecer seu drama, entrou na fila de interessados em adotá-la.
Pouco tempo depois de ganhar uma casa e donos novos, Star adoeceu e precisou voltar para a clínica veterinária para onde havia sido encaminhada logo que foi resgatada da cova.
A violência a que a cadela foi submetida, na cidade de Birzebbuga, localizada na ilha europeia de Malta, deixou milhares de pessoas indignadas.
Milhares participaram de uma busca pelo responsável pelos maus-tratos na internet. Outros tantos endossaram um abaixo-assinado para arrecadar fundos para pagar o tratamento de Star.
Segundo o periódico britânico, o autor da violência continua desaparecido.

Sem palavras!!!!!!!!!!

Cães e suas lambidelas


Lambida de cachorro é sinal de afeto?

Caio Ramos


Em grande parte das vezes, é. Em uma matilha, o cachorro ou o lobo lambe os animais de que gosta. Atitudes como essa, antes reservadas apenas aos membros de sua própria espécie, passaram a ser aplicadas a seres humanos – em especial aos donos – quando os cães foram domesticados. Além de afeto, a lambidela pode ser uma demonstração de reverência. "Lambidas perto do queixo ou da boca estão relacionadas com submissão", afirma Alexandre Rossi, zootecnista da Universidade de São Paulo e especialista em comportamento animal. "O filhote lambe o queixo da mãe para que ela regurgite comida", diz. O cachorro adulto faz o mesmo com seu dono. O animal, no entanto, não espera que você cuspa alimento. O gesto é um sinal de que ele vê a pessoa como o manda-chuva do pedaço.
A língua dos cães tem uma série de funções. Entre elas, serve como um "exaustor" – cães não transpiram, põem a língua de fora para espantar o calor.
A lambida pode também servir para captar substâncias de outros animais – como a urina, usada para demarcar território. Se você vir seu cachorro lambendo xixi, lembre-se de que ele não é um porco imundo, mas sim que pode estar só conferindo se não invadiu espaço alheio.

Quando um cachorro coloca o rabo no meio das pernas, ele está com medo. Melhor ter cautela: uma aproximação brusca pode deixar o animal agressivo

Se o cão anda com as costas arrepiadas e abana só a ponta do rabo, esticado para cima, quer intimidar um oponente. Ou uma pessoa vista como uma ameaça

Ao virar de barriga para cima, o animal se coloca em uma posição bastante vulnerável. Na língua dos cachorros, isso é uma demonstração de submissão

Esta é fácil: o gesto de abanar o rabo relaxadamente, com movimentos amplos, significa que o cão está amistoso e confiante

Quando o animal dá a pata, é sinal de que ele confia em você e quer alguma coisa. É um hábito comum principalmente nos filhotes de cachorro

Um cão rodopiante pode estar se preparando para deitar. Mas também pode querer avisar que, em breve, seu chão estará cheio de fezes ou urina

Mostrar os dentes é uma bravata. O cão exibe as armas, mas não quer briga. Significa algo como: "Saia antes que eu precise mordê-lo"

Um cachorro que pula em cima do dono quer dizer "eu sou quem manda na matilha" – no caso, os moradores da casa, sejam eles cães ou humanos.

Muito boa essa matéria da revista Super Interessante que sempre traz assuntos curiosos que nos deixam sempre a pensar sera mesmo??? não ,não pode?? Espero que tenham gostado!!!!

Maluquices e curiosidades sobre cachorros


  • Quando você dá banho em seu cachorro, sente um fedor?Esse mau cheiro é causado por uma reação química da água e secreções produzidas por uma glândula perto do ânus.Há, também, outro motivo para o fedor, bactérias e fungos no pelo, se o bichinho não for bem seco após o banho fica sujeito à infecções, que aumentam o mau cheiro 

  • Por que será que eles abanam o rabo?O principal motivo é que isso é feito para espalhar os feromônios(hormônios usados para comunicação), que são exalados pela região anal. Movimentos amplos expressam alegria, enquanto manter o rabo erguido, dobrado em direção às costas e com movimentos rápidos é um aviso de dominância.

  • Por que os cães dão voltas antes de se deitar? É um hábito herdado de seus ancestrais, que, antes de se deitar, se certificavam que não havia predadores por ali.

  • Anti-chocolate:parece maldade, mas, se você gosta mesmo do seu cãozinho, nunca, jamais, dê chocolate à ele. É que a teobromina, substância presente no doce, pode causar arritimia cardíaca e levar o animal à morte!
  • quarta-feira, 15 de junho de 2011

    Linguagem animal

    Quem disse que os animais também não se comunição??? Logo abaixo tem umas dicas pra você ficar esperto sobre o que seu pet esta querendo!!!!