"Quanto mais conheço os homens mais estimo os animais!!!"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

As pulgas e suas doenças


Eeeee malditaaa pulgaaa!!!!  Todos os cães e gatos são acometidos por esse bichinho chato ate mesmo a gente pega esse trem ai e sabe que incomoda muito...da arlergia, coça, é um *****.... Em cães e gatos a história é a mesma eles se mordem, ficam irritados, tem alergias ...
Em media a sucção das pulgas duram de 10 a 15 minutos(o lanchinho demorado) é nessa hora que fica mais fácil pega-lás...

Uma fêmea chega a colocar de 20 a 28 ovos por dia ( imagine um monte de pulga colocando seus ovos o tendel de ovos que não daria..ecaaa) 



                                                            Doenças causadas pelas pulgas



  • Dermatite alérgica à picada de pulgas
É uma das alergias mais comuns nos cães e gatos. É um problema que pode ser transmitido dos pais para os descendentes. A saliva da pulga causa uma forte reação alérgica no animal desencadeando um prurido (coceira) muito intenso. Queda de pêlos, feridas, descamação e mal cheiro são sinais clínicos freqüentes. Pode se desenvolver uma infecção na pele (piodermite). O tratamento é feito com antialérgicos, antibióticos (em muitos casos) e cicatrizantes. Como em qualquer outra alergia, não existe cura, apenas o controle. Os animais que desenvolvem a dermatite alérgica apresentam os sinais mesmo com pequenas infestações por pulgas, assim, o combate ao parasita tem que ser intenso e é o único meio de se controlar a doença.

  • Verminoses
A pulga pode transmitir vermes ao cão ou gato. O mais comum é o Dipylidium caninum que causa diarréia com muco e sangue. Os vermes tem aspecto de grãos de arroz quando encontrados mortos nas fezes ou pêlos, próximos à região do ânus do animal. Em grandes quantidades, o verme pode causar ataques convulsivos uma vez que secreta uma toxina que age sobre o sistema nervoso. Todo o animal que teve uma infestação por pulgas deve ser vermifugado.


  • Anemia
A pulga se alimenta de sangue, assim, se o animal tiver uma grande infestação por um tempo prolongado, ele poderá apresentar um quadro anêmico. Animais jovens ou idosos são mais susceptíveis. A anemia tornará o cão letárgico e inapetente. De nada adianta tratar a anemia se o animal continuar infestado pelas pulgas.

  • Stress
Os animais podem ficar mais irritados e, às vezes, agressivos quando infestados por pulgas. A coçeira intensa pode fazer com que o animal pare de se alimentar e perca pêso. Animais cardíacos ou com alterações na coluna (calcificações ou "bico de papagaio") podem ter o problema agravado pelo esforço constante em se coçar, chegando a ficar exaustos e ofegantes.


  • Transmissão de vírus
Acredita-se que as pulgas podem transmitir vírus de um animal doente para outro sadio. Dependendo da carga (quantidade) de vírus que a pulga "carregue" e a capacidade infectante dos mesmos, o animal poderá desenvolver a virose.
 (fonte: http://www.becodosgatos.com.br/pulgas.htm)


Existe vários meios de combater esses "sugadores de sangue" como manter o local onde seus animais costumam ficar sempre limpos, existe shampoo e coleiras anti pulgas além de medicamentos que podem ajudar o seu pet a se livrar desse mal!!!


                                                          lambibeijos!!!!


                                                                                      ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário