"Quanto mais conheço os homens mais estimo os animais!!!"

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dentinhos a mostra!!!

Cuidado com a Saúde Dental Canina



Seu pet conta com sua proteção. Com os avanços no tratamento de infecções sérias e outras doenças nos pets, as doenças bucais, causadas por placas e  tártaro, tem se tornado a número um em problema de saúde para os cães. Estima-se que sem a escovação 80% de cães terão sinais de doenças orais a partir dos 3 anos. Sem sua ajuda, seus pets podem ter sérios problema dentários.


Você simplemente precisa seguir  os seguintes itens:

- Dieta balanceada
- Petiscos ou brinquedos recomedados pelo veterinário
- Escovação regular em casa
- Visita anual ao veterinário

Escovando os dentes de seu cão
Os cães precisam ter seus dentes escovados para eliminar a placa dental que pode causar cáries e  formação de tártaro. A escovação deve ser diária começando quando o filhote estiver entre 6 e 8 meses, criando uma rotina para o cão. Mesmo cães mais velhos podem ser treinados para aceitar a escovação. Você deve apenas introduzir essa atividade gradualmente e faze-la positiva para seu cachorro. Durante as escovação faça carinho e brinque com seu cão e no final dê uma recompensa a ele.

Abaixo encontra-se como a escovação deve ser feita:

Fase 1) Inicie abrindo a boca de seu cão e passando com carinho seus dedos na gengiva dele e em alguns dentes. Repita até q seu pet sinta-se confortável com essa atividade.

Fase 2)  Introduza na boca de seu cão o dedo coberto por uma gaze e gentilmente esfregue os dentes e gengivas com movimentos circulares.

Fase 3)  Então, você pode começar a usar a escova de dente macia ou dedeira.

Fase 4) Finalmente, com o seu cão acostumado com a escovação, coloque a pasta de dente para animais na escova ou dedeira. NÃO USE PASTA DE DENTE HUMANA, pois esta poderá dar problemas estomacais no animal.
fonte:http://www.maniadecao.com.br/do/PetSaudeInterna/3287

Nenhum comentário:

Postar um comentário