"Quanto mais conheço os homens mais estimo os animais!!!"

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CÃO ENTEDIADO = PROBLEMAS A VISTA !!!

COMO QUALQUER CRIANÇA,UM ANIMAL PRECISA SER NOTADO,RECEBER CARINHO ,TER UMA ROTINA DE EXERCÍCIOS E LIMITES A SEREM OBEDECIDOS,CASO CONTRARIO,PODE SE TORNAR UM ANIMAL ESTRESSADO,DEPRIMIDO OU ATÉ MESMO AGRESSIVO.VEJA COMO DEIXAR SEU PELUDO FELIZ E VOCÊ LIVRE DE TER UMA CASA DESTRUIDA ENTRE OUTROS PROBLEMAS.
ALGUMAS REGRINHAS PARA MANTER SEU PELUDO FELIZ E SAUDÁVEL:

Regra número 1:

Cachorro cansado é cachorro feliz. Estabeleça um programa de exercícios para você e seu cão e procure mantê-lo como rotina. Nadar, correr, andar ao lado da bicicleta e jogar bolinhas são alguns dos exercícios que vão ajudar a manter o você e o seu cachorro cansado e feliz.


Regra número 2:
Mantenha o treinamento de obediência básica em dia. Continue trabalhando todos os dias para que seu cachorro não se esqueça dos comandos. Pratique o comando JUNTO, SENTA, FICA e NÃO PULA diariamente e não abra exceções para brincadeiras brutas. Ofereça um brinquedo especial, e peça para seu cão ficar deitado perto de você por alguns minutos (especialmente útil quando se tem visitas ou na hora do jantar).

Regra número 3:
Não deixe o seu cachorro ficar muito excitado. Toda vez que você ou qualquer outra pessoa estiver brincando com o bichão e ele começar a apresentar sinais de hiper-atividade (pulando ou latindo em excesso, mordendo, correndo em círculos sem controle, ou arrastando pela guia), encerre a brincadeira imediatamente. Peça para ele sentar ou deitar por pelo menos 2 minutos antes de recomeçar o jogo e evite contato físico com o cão (carinhos e coçadas) até que ele esteja calmo novamente.

Regra número 4:
Inclua na rotina semanal de vocês algumas sessões de “escovação”. Escovando seu cachorro você estará reforçando a sua condição de líder, além do que, a maioria dos cães adora ser escovada. Esta atividade tem o poder de deixá-los mais calmos e relaxados, além disto, você estará potencializando a ligação de carinho, confiança e respeito que o seu cachorro tem em relação a você (sem falar que o pêlo agradece).

Regra número 5:
Tenha paciência e faça tudo ficar mais divertido. Lembre-se de que se a bagunça já está feita não adianta mais brigar, gritar ou bater no pequeno vândalo. Respire fundo, arrume tudo e espere a próxima vez para pegá-lo no flagrante. Enquanto isso… aproveite para apreciar esta capacidade única de ser “pateta”, estabanado e cheio de alegria, típico dos filhotes, e que alguns cães mantêm por toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário