"Quanto mais conheço os homens mais estimo os animais!!!"

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ajude a denunciar!!!!


fonte:
http://www.diariodamanha.com/noticias.asp?a=view&id=19599
.10/10/2011 
PASSO FUNDO
Oito cães são envenenados no antigo quartel
Os casos começaram na quinta-feira(06) quando quatro
animais foram intoxicados com uma substância conhecida como “chumbinho”
Cerca de oito cães que residiam no pátio do “antigo quartel”, sede do 3º BOE, da SEMCAS, da Guarda de Trânsito foram envenenados entre quinta-feira (06) e domingo (09). Segundo informações da assessoria jurídica do Clube dos Amigos Protetores dos Animais (CAPA), os animais abandonados recebiam comida e cuidados de agentes fiscais de trânsito e servidores das secretarias. Os animais eram levados a visitas periódicas ao veterinário, o que garantia a saúde e higiene dos animais. “Esses cães jamais incomodaram alguém, pois são bichos extremamente dóceis que viviam em uma espécie de matilha”, disse Caca Neder, funcionário do CAPA.

Os casos de envenenamento começaram na quinta-feira quando quatro animais foram intoxicados com uma substância conhecida como “chumbinho”. No último domingo, mais quatro cachorros também morreram em decorrência da ingestão da substância que é tida como ilegal e poderia estar misturada na ração dos animais. Além dos mortos, outros três cães não foram mais vistos, agentes do CAPA acreditam que os bichos também possam ter sido envenenados com a substância. O “chumbinho” é um veneno extremamente mortal, capaz de matar tanto animais, quanto pessoas que o ingerirem, mesmo em pequenas quantidades.

Ainda não há informações da autoria dos envenenamentos. “Nós enquanto CAPA vamos procurar as autoridades, mais uma vez na esperança de que se encontrem os culpados deste crime e também de localizar pontos onde o produto proibido está sendo comercializado”, disse Caca.
A multa para quem for apreendido com o “chumbinho” é de R$19 mil. A polícia civil investigará os fatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário