"Quanto mais conheço os homens mais estimo os animais!!!"

domingo, 26 de junho de 2011

Vira Lata!!! Você sabe o que é???

Vira-lata  é a denominação dada aos cão ou gatos sem raça definida, SRD (Sem Raça Definida), como são geralmente referenciados em textos vetérinarios.
O termo vira-lata deriva do fato de muitos desses animais, quando abandonados, serem comumente vistos andando faminintos pelas ruas revirando latas de resíduos em procura de algum alimentoGeralmente os cães e gatos considerados sem raça definida são mestiços descendentes de diferentes raças.
Um dos aspectos mais interessantes do vira-lata é a sua variedade. Encontram-se SRDs de todas as cores e tipos, de todos os temperamentos. Ainda existem algumas características, como o fato de que costumam ser muito inteligentes e afetuosos, variando de acordo com as características herdadas. Normalmente o SRD resgatado das ruas tem um temperamento mais dócil, companheiro e vigilante que os outros cães.

Referência: Wikipedia

Nota: Na minha opinão são os melhores cães que existem no mundo..são carinhosos, meigos, leais...não existe compania melhor do que um vira lata. Eu amo de paixão um vira lata pois tenho 3 e sempre tive vira lata e não me arrependo de resgatar um da rua cheio de sarna, outro de uma ninhada em apuros...são a melhor coisa que existe pois eles te amam como você é e não pelo que você tem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário